sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carboxiterapia

A Carboxiterapia é o termo conhecido na terapêutica subcutânea (hipodérmica) do Anidro Carbônico – CO2 – Gás Carbônico, só pode ser realizada por um especialista. Essa técnica moderna é feita da seguinte forma o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez, ela também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, e é indicada  também para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. Além da dermatologia e medicina estética, outras especialidades médicas também se beneficiam da carboxiterpia, como: angiologia, urologia, reumatologia, etc.
Ela foi desenvolvida na França nos anos 30 (Águas Termais de Royat) e liderada pelo Dr. Jean Baptiste Romuef através de um estudo de aproximadamente 20 anos. Desde então, vem sendo amplamente utilizada em várias áreas da medicina.
Funciona da seguinte forma,  o gás carbônico é normalmente encontrado em no nosso organismo. Em situações de repouso nosso corpo produz cerca de 200 ml/min do mesmo, aumentando em até 10 vezes frente a esforços físicos intensos. Durante o tratamento o médico especializado na carboxiterapia irá controlar a infusão do fluxo e o volume total injetados dentre estes parâmetros, utilizando-se fluxos entre 20 e 100 ml/min e volume totais administrados entre 600 ml e 1 litro. A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.
É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão. O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 minutos a 30 minutos, dependendo da região.
O tratamento de carboxiterapia você encontra na Clínica Habitué com a fisioterapeuta  Adriana Fuga. Endereço é rua 620, nº380 – agende seu horário  pelo fone (47) 3368.2980
A fisioterapeuta Adriana aplicando a carboxiterapia

A carboxiterapia é indicada também para o tratamento de olheiras e rejuvenecimento facial

Nenhum comentário:

Postar um comentário