A partir de hoje, estaremos contando pra vocês o que está rolando nas passarelas do SPFW!
Enjoy...
A Animale abriu o primeiro dia de SPFW, a coleção foi inspirada em Cote D’Azur, no litoral do sul da França. Diversos tons de azul, do turquesa ao índigo,remetiam ao límpido mar, destino turístico dos abonados. Violeta, lavanda, off-white e cinza completaram a cartela de cores. O rústico e o handmade apareceram com força (vestidos de crochê, saia de tricô finíssimo). Ultrafemininos, os paetês apareceram em formato de flores de metal e foram aplicados manualmente(uma das pantalonas tinha mais de dez mil enfeites). O shape veio folgado, mas com muitos toques “quentes”, como fendas generosas, barriga de fora e recortes na alfaiataria desconstruída.
A arte tribal indígena tipicamente brasileira serviu de inspiração para o verão 2012 da Tufi Duek. A coleção desenvolvida por Eduardo Pombal, trouxe as tramas de cestas e trabalhos artesanais em vestidos, saias e tops de costas nuas. Peças com estampas digitais de desenhos de tapetes ganharam várias camadas de plástico, numa alusão às construções de palha das ocas. O látex também apareceu na coleção conferindo forma a vestidos estruturados e saias godê. Nos braços e pernas, acessórios feitos com paetês foscos que lembravam pinturas tribais. Tangas, tops e vestidos feitos de miçanga preta, branca ou verde dividiram espaço com sobreposições de calças e vestidos em tonalidades de laranja, preto e verde-limão.
A inspiração fetichista do estilista Samuel Cirnansck veio mesclada de bizarro e feminino. Mordaças e cabrestos, látex, tecidos resinados e couro sintético se misturavam a cetim, musseline, organza, tule e rendas. As transparências, decotes e fendas eram apimentados e reveladores. Foi visto também na passarelas as noivas cadáveres de Cirnansck. Os longos brancos ganhavam rendas pretas, barras desconstruídas e braços amarrados a laços ou cordas(um pouco chocante!).
O estilista explica que “A intenção não é fazer da mulher um objeto, e sim mostrar a sensação boa de estar amarrado com alguém no dia do casamento”.
A marca Reserva transportou o mundo cubano para o universo da moda. Em uma viagem de turismo à ilha caribenha, o estilista Rony Meisler se impressionou com a vida que levam os cubanos e a partir daí tirou todas as suas ideias para a próxima estação. Entre atores com maquiagem de palhaço, que contracenavam no cenário de mesas repletas de charutos, uma coleção de tricôs coloridos e leves. Looks monocromáticos em vermelho, verde, off white e jeans se contrapunham às estampas camufladas, listras e xadrez,
Essas foram as marcas que estiveram no primeiro dias do desfile,Gostaram?!
Amanha, mais news do 2º dia,aguardem!
Beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário